sexta-feira, 29 de junho de 2007

NÃO FEIRA NEM CHEDE!!!!!


Minha tia tem um CARREL DE PASTINHO e vende sanduíche de PATUM DE ATÊ com PRESO E QUEJUNTO.... e na verdade,ele não FEIRA E NEM CHEDE!!!!!!

Fazia muito tempo que não ria tanto.Acabei de voltar do churrasco do Marcílio e morri de rir com ele e com a Rê.Bom demais,sem contar o tanto que comi....o dia inteiro,dia de orgia gastronômica.....óbvio,encontrei com a Dê antes,não tem jeito:comer,comer,rir muito e comer mais um pouco.....

Bom,considerando o fato de que não tomei a vacina contra Nostalgia crônica,a dita ainda não passou.Na verdade está pior.Não tinha como:na volta de SP estava com o MP3 com músicas que o Ronaldo tinha baixado...começou com Garotos Podres,Inocentes e foi até Pearl Jam e Counting Crows!Daí não dá,né?Volta tudo.

Resolvi listar os eventos/épocas que lembro com mais nostalgia e são eles:

Quando nós éramos 6

Dos shows no Chop-Chop e na Arena

Das tardes na Metal Rock

Das festas na Kátia

Dos ensaios do Duodeno

Das idas para o Guarujá de bicicleta

Do Éden

Dos bilhetinhos nos intervalos

Das tardes filosofando

Das idas à Piracaia

Dos “bailinhos” no Maxwell

Minha festa de 15 anos

Show do Soul Asylum

Totem

Barnabé

Das fitas que o Pirigoso gravava pra mim

Dos dias na Ana

Dos dias e noites na Kátia

Das excursões ao Der Temple pra ver o IHZ e o Primal Therapy tocando

Dos shows nos clubes

Show dos Ramones no Olímpia

Da faculdade

Do pessoal da faculdade

De quando eu achava que seria uma guitarrista

Da minha guitarra linda

Ao menos,a melhor parte da adolescência está comigo até hoje!Em casa,todos os dias....melhor show de todos,quem diria,Vômito colorido e Titãs...mudou as nossas vidas!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

TEKERIZE


Tekerize....se isso é possível,a linda palavra quer dizer TAKE IT EASY na redação de um aluno,tipo pega leve,ou coisa parecida....Só assim, rindo mesmo pra não me deprimir com uma coisa dessas....é trágico...não é cômico.

Estava pensando sobre o que conversei ontem com a Jê e a Beth ,sobre o fato de que na verdade toda essa tecnologia é coisa do “dimo”...rrrsss..msn,orkut,blogs.No meu tempo (odeio essa frase que faz a gente parecer muito ,muito,velha!) não tinha nada disso.Conversávamos horas no pátio da escola,trocávamos bilhetes nos intervalos das aulas...tão bom.Não tinha celular,muito menos câmera digital,celular com câmera então!

Falávamos sobre quantos relacionamentos não terminaram por conta dessa tal tecnologia. Bom, muitos relacionamentos também começaram graças à mesma tecnologia,mas eu entendo que “nas mãos erradas” pode mesmo ser muito perigoso.Imagina a cena: “Ví teu marido ontem num barzinho com outra mulher” – “ sério?Não acredito” – “Tenho a foto ,pó!”Acabou...já era.

Eu fico imaginando os relacionamentos que começam via internet.Tomo pelos amigos que passam horas conversando no msn ,sobre amenidades,superficialidades e quando se encontram ,não conseguem se entender.Até mesmo pelo tipo de conversa que tenho com amigos mais íntimos,ao vivo,falamos de um milhão de coisas,filosofamos,vamos fuuuundo nas nossas questões ,etc.Via internet,vc pode se despir (literalmente) para uma pessoa,e ainda assim,nunca vai alcançar o nível de intimidade que teria com aquele amigo que você conversa horas a fio,na sua casa,no bar....aquele amigo cuja amizade independe de qualquer tecnologia para continuar existindo.Amigos lindos que conhecem a sua alma e conseguem se comunicar com você com um olhar,um sorriso,coisa que não se alcança via e-mail.

Não reclamo não,minha vida mudou bastante em muitos aspectos após o advento da Banda Larga!!!!rrrssssss coisas boas,claro.Falar com mainha na Bahia,a Malu na Holanda,a Ka,Dedê,Vanessa....em SP,Jê em Nhénhénhém.....até o povo que trabalha tanto que só podemos mesmo nos falar assim,via computador.

Mas a geração posterior à minha,parece não saber muito bem como isso funciona.Passam horas em frente ao computador,falando com 10 pessoas ao mesmo tempo,conversas picadas,vazias....ocupam o tempo com atividades igualmente vazias e quando se encontram,não tem o que conversar....Me parecem muito superficiais e no entanto,no vazio de suas vidas parecem superficialmente felizes....não sabem mesmo o que estão perdendo porque nunca tiveram.O mundo já era assim quando chegaram,tudo muito rápido,tudo muito descartável,tudo muito tudo...e estão felizes....como disse para um amigo hoje,a ignorância pode mesmo ser uma benção.Enquanto eu viajo sozinha nas minhas letrinhas,eles estão online,se divertindo ,falando nada,sobre nada....combinando a próxima “balada”,onde se encontram para beber,rir sobre o monte de nada que não se tem a dizer.E eu que realmente sou feliz e não me dou conta....não sou ignorante e prefiro não o ser,porque sentir o que eu sinto,pensar o que eu penso,não seria possível na superfície....conhecer os segredos que existem lá no fundo,faz a viagem valer muito a pena!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Beautifil Day


Dia bonitinho hoje.Mas tô morrendo de sono....Essa foto é do Bill,o golden da Ká.Amo essa foto,assim como todas as outras que ela tira.
++++++++++++++++++++++++++++++++++
" It's a beautiful day

The sky falls and
you feel like it's a beautiful day

Don’t let it get away" U2

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Here we go again


Segunda de novo....já ví esse filme.NÃO GOSTEI!Não dá pra pular direto pra sexta???? Essa foto é bem recente,tem uns 3 dias.Aniversário da Alê.Ao menos uma fotinho que saimos os 2 com a cara boa!

domingo, 24 de junho de 2007

Boracéia



Foi só falar....não rolou praia.Choveu.Ao menos a companhia estava muito boa e a trilha sonora da viagem (modéstia parte) de primeira!

sábado, 23 de junho de 2007

OUTONO


Obaaaaaaaaaaaaaaa....vamos ver se dá praia nesse inverno fajuto que a gente tem aqui....Bons tempos quando as estações ficavam em seus devidos lugares.... O Outono já foi e vou deixar uma poesiazinha bobinha que eu fiz. ++++++++++++++++++

Mais uma folha cai

Com o vento ela vai

Voa...longe,longe

Onde ninguém mais a vê

Então,agora só o que resta

É a lembrança,pra árvore que ficou

E tem que aceitar que o seu destino é assim

Imutável

Aceitar que as folhas se vão

Assim como as pessoas

Assim como esta estação.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Eros e Psiquê


Essa é minha poesia preferida há pelo menos uns 15 anos!Linda demais. Eros e Psiquêhttp://www.insite.com.br/art/pessoa/img/sonho2.gif

Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.

E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,

E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Metal Rock


Achei essa foto num blog sobre o Rock Santista.Continuação da sessão nostalgia.Tempo muito bom,quando a Metal Rock era minha segunda casa.Ficávamos hooooooooras lá ,jogando conversa fora,ouvindo música.O Pepe sempre tentava nos convencer que Manowar era a melhor banda do mundo,mas não funcionava muito não.O Pirigoso tinha a maior paciência com a gente,gravava um monte de coisas pra mim.Um dia eu sai de lá com umas 10 fitas que ele tinha gravado,muito legal.Tinha mesmo que ser muito paciente pra aguentar a gente lá sem comprar nada.Pois é,acho que nunca comprei nada lá.O Tarso ainda tá com o carnal.Íamos nos shows,na época que tinha o Chop-Chop,Arena e aquele trem das onze....o Lú foi baterista um tempo.....mas nem assim eu virei "carnete" ,nem ´da,né?Muita saudade....

terça-feira, 19 de junho de 2007

TEATRO DE FANTOCHES

Sejam bem-vindos ao teatro de fantoches

Não sei se manipulo, se sou manipulada

Sei o que sinto

Embora não fale nada

Não posso falar sem pensar

Nem sei se penso por mim

Falo da boca pra fora

Por que tem que ser assim?

Nos misturamos,emaranhamos

Nossas cordas deram nó

Você pensa por mim

E sei que não está só

Sei que minha cabeça está aí

E meu coração em algum outro lugar

E nessa dança de bonecos

Brincamos de manipular

Quem manipula quem

É difícil de dizer

Eu sei que não sou eu

Você continua sem saber.

Seus pedaços estão espalhados

Alguns em mim,outros na outra mão

Vamos continuar dançando

Até encontrarmos a solução

Não voltaremos a ser como antes

Não depois dessa confusão

Seu pé em minhas pernas

Meu corpo pelo chão

Se você me manipula

Quem mexe com você?

Somos apenas fantoches

Não temos como saber

E se você sair de mim

Se conseguir soltar suas cordas

Ao menos mande noticias

Vamos sentir sua falta!

Dragão de fogo


" Eu sou o inextinguível, O centro de toda energia, O coração valente e heróico. Eu sou verdade e luz, Tenho poder e glória em meu domínio. Minha presença dispersa as nuvens negras eu fui escolhido Para domar as Parcas." EU SOU O DRAGÃO DE FOGO

segunda-feira, 18 de junho de 2007


Exagerado

Cazuza

Composição: Cazuza / Ezequiel Neves / Leoni

Amor da minha vida Daqui até a eternidade Nossos destinos foram traçados Na maternidade Paixão cruel desenfreada Te trago mil rosas roubadas Pra desculpar minhas mentiras Minhas mancadas Exagerado Jogado aos teus pés Eu sou mesmo exagerado Adoro um amor inventado Eu nunca mais vou respirar Se você não me notar Eu posso até morrer de fome Se você não me amar E por você eu largo tudo Vou mendigar, roubar, matar Até nas coisas mais banais Pra mim é tudo ou nunca mais Exagerado Jogado aos teus pés Eu sou mesmo exagerado Adoro um amor inventado E por você eu largo tudo Carreira, dinheiro, canudo Até nas coisas mais banais Pra mim é tudo ou nunca mais Exagerado Jogado aos teus pés Eu sou mesmo exagerado Adoro um amor inventado Jogado aos teus pés Com mil rosas roubadas Exagerado Eu adoro um amor inventado Jogado aos teus pés Eu sou mesmo exagerado Adoro um amor inventado

TEIMOSIA


Teimo demais

Teimo o tempo todo

Teimo em guardar meus sonhos

Em castelos de areia

Teimo em acreditar

Que o mar não vai levar minhas ilusões daqui

Teimo em teimar

Em simplesmente amar

Tão incondicionalmente

Que já não sobra mais espaço para mim

Teimo em querer que as pessoas

Sejam sempre boas

Em querer que minha ingenuidade

Não seja minha ruína

Teimo cada vez mais

Em querer que você não saia mais da minha rotina

Teimo em sonhar

Que tudo isso nunca irá acabar

Que todo dia vai ser assim

Com você sempre perto de mim

E que por nenhum segundo

Precisemos lembrar que

Não somos só nós dois no mundo

Que pelo tempo que durarem minhas ilusões

Em meus castelos de areia

Sejamos sempre só nós dois

Infinito enquanto dure.

domingo, 17 de junho de 2007

A Little too soon


Putz,falei cedo demais que o saldo do final de semana havia sido positivo....a Jackie bateu o carro do meu pai,corre daqui,corre pra hospital......bom que está todo mundo bem. Esse aí é o novo hóspede de mainha,apareceu na festa junina que ela fez na casa dela,só que não tem nome ainda!

Para se alcançar o impossível é preciso tentar o absurdo!


Essa frase é do prefácio do Sandmam ( Vidas Breves) que eu tô lendo.Gostei muito.
Fiquei 2 dias sem voz,acho que resquício da gripe que durou uns 15 dias,mas apesar disso o final de semana teve saldo positivo.No sábado um pessoal veio em casa,turma muito legal e hj fui pra SP ver meu afilhadinho lindo ( o Arthur) e a Dê.... Ela disse que se sente muito mais à vontade de cometer o pecado da gula comigo e com o Ronaldo.....comemos Brownie com Nutella,coisa que lembra a infância,comer sem ter culpa.Quando nos conhecemos,há mais de 20 anos atrás,nossas saídas sempre envolveram orgias gastronômicas.Episódio inesquecível o dia do "xuco no xaco" e as brincadeiras de Indiana Dani e Deby Jones no Orquidário.Muito Bom!
O texto que tô postando hj é bem recente e está entre os meus preferidos.
********************************************************************************************************************************
MISTÉRIO

Vivo de procurar achar sentido

Em coisas que não deviam mesmo ter

A esfinge disse para decifrá-la

Ou ela me devoraria

Mas também ouvi dizer

Que a vida não é um enigma a ser decifrado

Mas um mistério a ser vivido

E assim sendo, tudo perde mesmo a razão

Mas não se pode perder algo que nunca se teve

Como prender algo que nunca esteve?

Complicamos o que deveria ser fácil

Discutimos o óbvio

Anulamos o ululante

E não entendemos a que viemos

Discutimos os porquês

E quando descobrimos

Preferimos não saber

Voltamos à estaca zero

Inventamos um recomeço

Só para podermos nos complicar novamente

E vivendo um dia após o outro

Cometemos erros recorrentes

Em soluções iguais

Em vidas diferentes.

sábado, 16 de junho de 2007

*NOSTALGIA* Crônica integrante da antologia resultante do 1º Concurso de Crônicas de Porto Seguro*

Vamos lá....Essa tal de nostalgia não tem cura,já me falaram.Tem a ver com sentimentos,sensações de uma época que como diz a musiquinha (que tempo bom,que não volta nunca mais!!!) não voltam....

Percebí que é consenso geral que ninguém está livre de sofrer de nostalgia ainda mais quando se começa a acumular décadas de vida e mais décadas ainda de entendimento do que isso realmente significa.

Ao meu ver,existem duas razões: uma é o medo de não se ter no futuro algo que já se teve no passado,ou seja,esse medo do futuro,do incerto...uma droga.

A outra razão é mesmo o fato de que ninguém (que atire a primeira dentadura quem pensa o contrário!),ninguém quer envelhecer.

Dessa forma,acabamos esquecendo o mais importante:viver o presente...morno,quente,frio,doce ou sem sal...ao menos está aqui,agora.

Dureza começar a pensar nisso aos 30,mas numa cidade onde a faixa etária média gira em torno dos 13 anos...normal.Bom,a outra faixa está lá na “melhoridade”....pra lá dos 60.

A merda toda é que você sabe que depois dos 30 things won’t get any better!!!!Will they???

Poxa,é legal essa estória de se acumular conhecimento e malícia que você não teria há 10 anos atrás....mas sinceramente de que me serve isso com um corpinho de 20????Os 20 sim,deveriam durar uns 20 anos.Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrrrggggggghhhhh!

Já me disseram também que quem vive de passado é museu.Mas esse sentimento de simplesmente não saber se você deveria mesmo ter escolhido a estrada de tijolinhos amarelos ao invés da ruazinha esburacada ,na contramão e sem saída....ah,não tem preço.Não tem preço porque ninguém pagaria para estar nessa situação.

Hummm,hoje está tudo muito bom,tudo muito bem.Então,Carpe Diem,não é mesmo???Mas esse fantasminha aqui do meu lado insiste em me dizer que no final das contas eu posso estar com 40 me arrependendo de não ter descido do ônibus quando estava nos 30.Não tem matemática que resolva.Nem psicologia que dê jeito.Já pensou?Daqui pra frente,não tem mais parada....se pular daqui em diante,vou me estatelar feio....

Me assusta mais ainda de pensar que se eu gritar “ô seu motô,para aí que eu vou descer...” eu possa parar na encruzilhada fatal entre o nada e o lugar nenhum sem ninguém pra me resgatar....o carro mais próximo está uns anos à frente ou há 10 anos atrás....

Fico aqui,eu comigo mesma e minha sopa de letrinhas.

Pra MEIO entendedor,nem BOA palavra basta!!!!

O Começo

Tá aí....resolvi fazer um blog e me juntar aos outros milhões de pessoas que se expõem todos os dias na net....e continuam anônimas....
Quando comecei a escrever (uns 14 anos atrás) não imaginava como a tecnologina iria evoluir do diário a isso aqui.....
Sempre fui muito relutante quanto a essa estória de blog,mas me rendí,não teve jeito,ao menos para manter as coisas que escrevo ( que muito provavelmente só mainha vai gostar) e que mais provavelmente ainda só eu vou entender.
Anyways,seja bem-vindo.
Importante dizer que entre a Euforia e a depressão eu passo por milhões de estados alterados de personalidade e foi escrevendo que encontrei a minha válvula de escape,sendo assim.é normal que algumas coisas não façam nenhum sentido e que outras sequer pareçam comigo....são fotografias de momentos de inspiração,sejam eles apáticos,depressivos ou eufóricos!