sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ninguém merece



Ai..acordar ao som de Fábio Jr e Roberto Carlos é o tipo de coisa que pode acabar com meu humor pelo resto do dia.Não sei qual o problema que algumas pessoas tem que precisam ouvir música num volume que o bairro inteiro ouça.E digo o bairro inteiro porque o som vem de 2 prédios de distância.Não bastando isso,sempre tem algum infeliz reformando algum apartamento e aquele barulho de furadeira o dia inteiro é de deixar qualquer um a ponto de cometer homicídio.Ao menos não estão ovindo Fresno,do contrário eu já estaria nas manchetes do jornal:"Grávida surta e mata jovens em plena luz do dia".
Tenho andado extremamente cansada por conta do crescimento da barriga e muito nervosa por conta dos probleminhas cotidianos que tenho que resolver.Deveria ter ido ao Procon hoje fazer uma reclamação contra a "NET" que resolveu dobrar minha fatura este mês e contra o Extra que me cobra uma fatura de um cartão que nem tenho.Isso tudo cansa muito.Não é o tipo de preocupação que uma grávida deveria ter...Essas pendências cotidianas dão muita dor de cabeça.Eu nem acredito que a novela do "Detran" acabou!Nçao quisemos pagar despachante para retirar a documentação do carro e no final,eles me enrolaram tanto que acabei perdendo o prazo de entrega,ou seja,a multa que teremos que pagar pela demora é maior que o valor que pagaríamos ao despachante....Essa máfia toda me dá nojo...vontade de mandar todo mundo para aquele lugar.
Sem contar um monte de outras instituições que sempre tentam extorquir nosso suado dinheirinho...se eu ficar pensando muito nisso,vou ficar tãp deprimida que não vou mais querer sair da cama.
A Sofia logo chega por aqui e este deveria ser um momento tranquilo e feliz.Agora já estou na cotagem regressiva para a sua chegada e ao menos,resolver as coisas que faltam,coisas que são relacionadas à maternidade me dão alegria.Me fazem esquecer o quanto as pessoas lá fora podem ser mesquinhas.
Vou torcer que agora que estou mais tempo em casa,eu consiga abstrair um pouco e não pensar nas coisas que me tiram do sério!Pensar nas borboletas do quarto dela,nos mimos e no quanto a minha pequena é querida...Não pareço eu falando,mas maternidade tem dessas coisas,não é?Não tem como não mudar...que seja para melhor,sempre.

domingo, 23 de agosto de 2009

Proud Mary


“Big wheel keep on turning,
Proud Mary keep on burning,
Rolling, rolling, rolling on the river.”

Me lembro de vê-lo dançando ,sorrindo e contando piadas infames sobre o cara que morreu de “marechal” ou de “sinusite”.Queria que esta fosse a lembrança mais forte que tenho dele,mas não é.Com o tempo já não sorria mais e fazia parecer que a vida era um fardo.Toda vez que ouço Creedance Clearwater Revival eu me transporto para os dias que ele parecia feliz e a música me contagia de tal forma que me sinto criança novamente.
Quando não ouvíamos Creedance,dançávamos Ney Matogrosso e Rita Lee para minha mãe.Inventávamos fantasias e coreografias e naqueles momentos éramos uma família feliz.
É incrível o poder que a música tem de marcar momentos de nossas vidas e nos transportar a lembranças que às vezes parecem esquecidas.
Meu amigo Fábio postou sobre música em seu blog recentemente e me fez lembrar do quanto algumas delas definem momentos importantes de nossas vidas.
Eu lembro que o primeiro disco que comprei na vida foi um do Led Zeppelin- Houses of the Holy – e eu nem era assim tão fã da banda,mas era um álbum tão lindo que ouvi até gasta-lo.
Quando ouço a “Arca de Noé” do Vinícius,eu volto para o jardim da casa que morava,para a minha bacia de alumínio gigante que virava disco voador.
Na adolescência eu jurava que nunca deixaria de ouvir rock ,punk e heavy metal,no entanto,o tempo passa e eu percebo que ouço muito mais MPB do que qualquer outra coisa...quem diria?
Agora mesmo estou ouvindo clássicos da Disney...não só porque eu sou louca pelos desenhos,mas porque acho que a maternidade tem dessas coisas.Você não quer ouvir nada muito pesado para não assustar o bebê!hehehehe
Minha coleção musical é tão eclética que não sei se alguém poderia me definir pelas músicas que ouço.
Ontem ouvimos A-ha , Ugly Kid Joe,Queen,Prince,Madonna....e hoje to aqui ouvindo Beauty and The Beast!E pensar que há uns 2 anos atrás eu fui num show do Linkin Park!rs
Pena que não há música que mude algumas pessoas.Eu fico com as lembranças felizes na tentativa de compensar uma realidade não tão empolgante.Ouvindo Proud Mary e imaginando o porque ele nunca mais foi como costumava ser: feliz.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nova Inquilina



Bom,eu resolvi ficar com o blog para as textos mais pessoais e deixar os contos para o recanto das letras.
Essa foto é da joaninha que apareceu aqui em casa.Ela estava no banheiro,mas eu a transferi para as plantas que temos na área de serviço.Na verdade só a vi no primeiro dia,mas quero crer que ela ainda mora aqui.
Sempre adorei joaninhas e havia muito tempo que não via uma.Dizem que é bom agouro,mas independente disso,gosto da idéia.
Eu li que elas chegam a viver até 6 meses e tive a esperança que a Sofia pudesse conhecê-la...enfim,vou ficar na torcida de vê-la novamente.Quem sabe ela não aparece e fica por aqui definitivamente...rs

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

P de p.....


Na época que trabalhava na Navegação,resolvi cursar Logística na esperança que a faculdade pudesse acrescentar um pouco mais de conhecimento à minha rotina do escritório.Bobagem!A piada que fazem à respeito da Faculdade é que se você não entrar eles te dão um carro,tamanha é a facilidade.E reamente era verdade,o vestibular era bem ridículo.Não à toa a sala estava lotada de pessoas que há muito não sabiam o que era um livro...Para ser bem honesta,muita gente na sala não sabia subtrair 10% de 100!Sem exagero.
Bom,estava eu lá na sala de aula com os outros 50 e poucos homens e umas 10 mulheres quando o professor de Produção e planejamento entrou.Só pela cara dele ao entrar na sala dava para perceber que ele havia notado que não seria uma aula comum.Muitos dos alunos pareciam ogros,falavam e se comportavam como tais.O professor então resolveu começar sua aula dando um exemplo bem simples de exercício para avaliar se a classe conseguiria acompanhar sua matéria:
— Vamos imaginar que o João tenha uma padaria.Nesta padaria ele possui 3 fornos e que cada forno tenha a capacidade de prodizir 10 pães por dia.(sim,o exemplo era esse mesmo!)Quantos pães João produzirá em um mês?Para descubrirmos,usaremos a seguinte fórmula: 10P x 3F X 30D = 900 P ,ou seja,no final de um mês,João terá produzido 900 pães.Alguma dúvida?
Eis que um cidadão se levanta com sua melhor cara de aluno inteligente e pergunta:
— Professor,esse "P" na fórmula seria de pães?
Neste momento,esta pessoas que vos fala não se aguentou,levantou e respondeu antes que o professoor pudesse dizer qualquer coisa:
— Não imbecil!É P DE PORRA!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saturnino de Brito


— Amanda Reformas de móveis, bom dia!
— Bom dia, eu gostaria de um orçamento para pintar um berço.
—Sim, claro. Qual o endereço por favor?
— Rua Saturnino de Brito...
—SatRurnino...
—Não moça, SatuRnino...

E nessa hora eu acho que ele, o próprio Saturnino de Brito se contorceu em seu túmulo tamanha a ignorância da pobre atendente.
Tudo bem que eu não sei quem foi Carvalho de Mendonça nem muito menos sei quem Conselheiro Nébias aconselhava, mas morando em Santos é mesmo uma vergonha que nós Santistas saibamos tão pouco ou quase nada à respeito de pessoas tão importantes como Saturnino de Brito e Vicente de Carvalho.
Não lembro de ter aprendido História de Santos na escola, mas mesmo que fosse matéria obrigatória, duvido que alguém guardasse este tipo de informação. Sei que a grande maioria das coisas que me ensinaram nunca me serviu para nada. No entanto, acredito que Saturnino de Brito e Vicente de Carvalho deveriam estar incluídos nas orações diárias de todos os Santistas. Deveria existir feriado municipal para homenageá-los.
Bom, e para quem ainda não faça idéia do que estou falando, Saturnino de Brito foi o brilhante Sanitarista que projetou os canais de Santos, canais cujos quais sem eles seria impossível continuar vivendo aqui após 10 dias de chuva como acabamos de ter.
Quanto ao jurista Vicente de Carvalho, ele foi responsável por fazer com que possamos freqüentar a praia. Para quem não sabe, antes de existir o jardim na orla, havia um projeto que aprovava a construção de prédios em toda a faixa de areia, ou seja, o acesso à praia seria privilégio de poucos.
Mas quem se importa,não é mesmo?
Eu sei que me irrita muito toda vez que alguém tem dificuldade de pronunciar um nome que nem é tão difícil.
Não sei o que me entristece mais: o fato da História local não ter destaque nas escolas ou saber que se tivesse, ninguém daria a mínima.
Um pouco de cultura nunca fez mal a ninguém e, com certeza, Português também não.