domingo, 22 de junho de 2008

ESCOLHAS



A vida é feita de escolhas.
Cresci ouvindo minha mãe dizendo isso.Também fiquei sabendo que toda escolha envolve necessariamente uma renúncia,sim,porque ao escolher algo,se abre mão da outra opção.Talvez existam pessoas que não precisem escolher,que talvez possam ter tudo.Certamente não é o meu caso
Estou pensando nisso hoje (mais que nos outros dias) porque ultimamente pessoas queridas tem tido sérias dificuldades em escolher o que devem fazer de suas vidas.A minha particularmente vai bem, obrigada,mas seria mentira dizer que não me pego pensando nisso constantemente.
Como é difícil.A tal da balança nem sempre funciona quando precisamos pesar o que é mais “vantajoso”.Não posso ficar com os dois?
Quando entro nessas discussões com amigos,acabamos chegando à conclusão que na maioria das vezes,o dinheiro está envolvido.Uma vez ouvi num filme que o dinheiro pode não comprar felicidade,mas certamente lhe permite ser quem realmente é.Nossa,como é verdadeira essa frase.Ao menos,nesse momento ela é.Vivemos num mundo capitalista,fazer o que?
Bom,por que cheguei até aqui?Simplesmente porque assistindo um filme francês,rodado todo em Paris,me dei conta que talvez eu não volte pra lá e isso me deixou triste.Triste logo depois de ter ficado feliz com o simples fato de me imaginar andando por aquelas ruas novamente.Eu amo a Europa,todo mundo sabe.Amo o Brasil também,amo minha vida aqui,mas às vezes questiono o que me dá mais alegria,se é todo o amor que tenho aqui ou se é a esperança de um dia poder estar lá novamente.I don’t belong here!Sorry!
Sei que há pessoas que acham esta minha atitude ridícula e não me importo.
O tal do “e se...?” sempre volta quando penso nisso.Será que vou continuar aqui,feliz e contente,vivendo minha vida e chegar lá na frente me arrepender de não ter jogado tudo pro alto e ter seguido meu sonho?Não tenho como saber.E sim,o sonho é só meu.Sei que é um sentimento egoísta largar tudo aqui e sumir como quem estivesse fugindo de alguma coisa e a verdade é que não se trata de fuga,se trata muito mais de me encontrar.Definitivamente,se não fosse por essa única pessoa que me ama tanto ( e eu a ela,obviamente) eu não estaria mais aqui.Mas até isso,estar aqui é escolha minha,não é?
Será que alguém consegue ficar satisfeito com suas escolhas 100% das vezes?Não tem um jeito mais fácil de sabermos qual é a melhor opção?E não me venha com essa de seguir o que o coração sente porque já disse antes ,o coração é burro,ele quer tudo e aí que mora o perigo: as opções são dadas pelo coração e infelizmente as decisões são tomadas pela cabeça,ou ao menos ,deveriam ser....não sei,o coração não sabe pesar bem as coisas....
Enfim,é um desabafo.Tudo vai continuar como está e isso,fui eu quem escolheu.Até hoje estou bem feliz com minhas decisões,mas não posso negar que de vez em quando a balança balança e ai,bom,aí a gente se vê às voltas com as tais escolhas novamente.

Um comentário:

Andressa Mesquita disse...

Dani, bom saber que sofremos do mesmo mal e com o mesmo grau de insanidade.
Nossas escolhas são nossas, sem dúvida, mas nem sempre visam a nossa felicidade.
Outra coisa, importante é aquilo que você acha que é. Quando um pensamento ou uma pessoa ocupa boa parte do seu tempo e influencia suas emoções, só posso concluir que isso, ou esse alguém, é obviamente importante pra você (e quando digo vc, quero dizer, todos nós). Não importa se é uma viagem que vc gostaria de fazer,saudade de um tempo melhor, ou mesmo um brinco que vc perdeu! Dizer a alguém que "isso não é importante", é no mínimo muito deselegante, pra não dizer,uma falta de respeito tremenda!
São as suas emoções que estão em jogo.
Não sejamos levianos com nossos sentimentos.Podemos até ignorá-los por um tempo, mas acredite, eles sempre acham uma forma de emergir e quando isso acontece, eles inundam completamente a nossa alma e nos banham de melancolia. Então, se algo é importante pra você, não tenha vergonha de admitir e validar as suas emoções.

Quanto aos sonhos, vou citar um amigo: "Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima."
bjs, lovyah!
(ps: o comentário virou um post. sorry!!)