terça-feira, 4 de novembro de 2008

TÉDIO



Hoje eu consegui vencer a preguiça novamente e fui andar na praia.Por do sol lindo e a companhia de uma pássaro que devia ser uma garça,com bico preto e um penteado que voava ao vento.
O poemiha veio do mesmo jeito,o que me deixa feliz,ao menos é alguma coisa

O tédio parece grande
Quando pronunciamos a palavra tédio
Ela tem o tamanho de um gigante
Um monstro enorme
Que nos engole
Nos mastiga vagarosamente
Nos devora
Entre seus dentes
Tédio
Tédio
Que remédio?
Tento vencer essa inércia
Essa ociosidade que me domina
Que aos poucos toma conta do meu corpo
Mas o tédio é poderoso
Se apropria deste meu ser preguiçoso
E como um vírus contagioso
Se apodera do meu dia
Me deixando aqui à toa
Entediada,sem energia.


Até a Lilica entrou na onda da preguiça:

Nenhum comentário: