segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ABISMO


Então você volta para onde não sabe mais quem é nem para onde vai.

Chora por horas a fio embora não lembre exatamente quais seriam os motivos que a fazem chorar.

Nessas horas,a única coisa que você quer,é alguém para abraçar e chorar até não conseguir mais.Não importa,todos estão ocupados demais e mesmo que não estivessem,você não quer que ninguém a veja assim.Não quer incomodar,até mesmo porque sabe que ninguém nunca sabe realmente o que fazer para que você se sinta melhor.

Embora saiba que muitas pessoas no mundo inteiro passam exatamente pelo mesmo problema,eu não quero saber das outras pessoas.Queria alguém agora para dividir a dor.Não dá,porque ninguém entende e eu talvez nem saiba mesmo como explicar.

Fim de semana perfeito,Absolutamente nada de errado.Externamente,ta tudo certo.Internamente, “Desculpe-nos o transtorno,mas estamos em reforma para melhor atende-los”.Reforma eterna,porque não importa o que eu arrume,sempre falta alguma coisa.E aí bate aquele cansaço,típico de quando você está envolvido numa reforma que parece não ter fim.Nível de exigência talvez seja muito alto.Ou talvez seja o fato de ter que me esforçar tanto para me encaixar,para fazer parecer que está tudo bem que seja tão exaustivo.

Sofro com o medo do que pode acontecer caso eu realmente exploda ou simplesmente perca o controle.Essa estória de acabar com a vida de pessoas ou machucar um monte de gente caso eu não agüente,faz a pressão parecer ainda maior. “Você agüenta!Você é forte!”Quem realmente acredita nisso???Eu não.Definitivamente,porque só eu sei quão perto eu estou do limite.Olho para o abismo lá embaixo,sinto o chão ceder sob meus pés,algumas pedras rolando e digo que está tudo bem.De onde vocês estão,não dá para ver o quão perto eu estou de uma queda e o quão longe eu estou de tudo mais.Mas que diferença faz?Enquanto eu conseguir levar isso à diante,todo mundo fica feliz!Companhia agradável,tão inteligente e divertida.Sei que muitas pessoas poderiam enumerar minhas qualidades,infelizmente eu não.De onde vejo,é só essa bagunça.Só esse monte de coisa para eu tentar colocar no lugar.Sozinha mesmo,porque eu falo,falo e ninguém parece ouvir meus gritos surdos,minha língua estrangeira.Fico pensando se fui eu que deixei tudo assim ou se simplesmente já fazia parte do “pacote”.

Tenho chorado muito.As lágrimas caem sem que eu sequer perceba,como se tivessem vontade própria.Só isso,sem motivo,só lagrimas.Eu não sei o que fazer quanto à isso.Existe remédio para parar de chorar?Não estou deprimida,bom,acho que não.É só o cansaço de ter que conviver comigo,saber o que às vezes preferia esquecer.Como diminuo esse tal nível de exigência?Parece que nunca vou ser boa o suficiente,inteligente o bastante,bonita ,divertida,essencial,importante...nunca o suficiente,nunca o bastante...não para mim.

Nenhum comentário: