quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tamarindo


SAUDADES DE MAINHA!

Estou eu e minha mãe na balsa de Porto Seguro e um vendedor de sorvetes passa anunciando picolé sabor tamarindo.
Eu, que nunca tinha ouvido falar de tamarindo, a não ser nos episódios do Chaves, perguntei:
- Mãe, você já viu tamarindo?
- Tamarindo?
- É. O cara ali tá vendendo sorvete de tamarindo. Não sei por que imagino que seja roxo.
-Ah... Sim. Não é roxo não. É amarelinho, com uma casca aveludada e uma noz dentro. Lembra muito um pêssego.
- Mesmo?
- Ahan.
Não falamos mais no assunto até chegármos em casa e eu fui o resto do caminho tentando imaginar a cara da tal fruta.
Chegando em casa, ela abriu a geladeira e pegou um caixa de suco de nectarina.
- Olha aqui a nectarina. Não disse que parecia um pêssego! – mostrando a foto da embalagem
- Não te perguntei da nectarina. Perguntei se já tinha visto um tamarindo.
- Ah! Tamarindo.... Esse eu não conheço não.
-...

Nenhum comentário: