quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

TUDO DE NOVO...


É verdade que o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval?E funciona mesmo?E nós?Esse meio tempo entre começo de dezembro até o carnaval não á a sensação de que o tempo passa diferente?Entre a correria das festas e as expectativas do ano novo tentamos nos decidir quanto às nossas resoluções.Todo mundo sempre tem:entrar na academia,estudar mais,estar maispresente,comer menos,parar de beber...blá,blá,blá.As minhas giram em torno do mesmo assunto,creio:me tornar uma pessoa melhor,o que é um tanto subjetivo,já que melhor também depende do ponto de vista do momento!rrsssss Bom,enquanto o tempo pára e nos damos o direito da contemplação (seja contemplação das dívidas ou das dúvidas!) fazemos o balanço do ano que passou.Bom,eu sempre faço.Foi ótimo: um ano sem tomar remédios e sobrevivi sem nenhuma crise muito séria.Novos amigos,muita diversão,mais amor...enfim,aprendi muita coisa. Aprendi no final do ano,enquanto viajava,que estar longe é necessário para que se possa ter uma outra perspectiva à cerca dos problemas corriqueiros e até das belezas que não percebemos por estármos perto demais.Essa foi uma das melhores viagens que já fiz.Não sei se por estar bem ou pelo fato de estar com minha mãe (que é uma companhia sensacional!) ou simplesmente por ter conhecido tantos lugares novos e lindos.Inúmeros fatores.O que importa é que Viajar é uma baita higiene mental.Sinto mesmo que minha cabeça está mais leve e que eu consegui entender algumas coisas à meu respeito que não entendia antes. Dois lugares que não vou esquecer: Caraiva e Guaiu.Caraiva é uma vilazinha na ponta do rio Caraiva com o mar.Sem ascesso por carro,só por barco.Só existem 2 ruas,que são de areia e a luz elétrica chegou à pouco tempo.Lua cheia,gente tranquila,praia deserta e a sensação de que o tempo realmente parou ali.Guaiu é uma praia deserta também,que faz parte do município de Cabrália- BA.Natureza intocada,pássaros,tartarugas e golfinhos são os habitantes.Algumas crianças locais tem uma praia imensa só pra elas.Não deve ser uma infância tão ruim! A paranóia quanto à idade parece ter passado.Estou mais tranquila e segura.Muita coisa para aprender ainda,mas vamos lá,um passo de cada vez,no meu ritmo mesmo! Feilz 2008!

Nenhum comentário: