terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DILEMA


Com um monte de nada que tenho feito para evitar uma série de coisas que tenho que fazer,eu tenho ocupado muito minha cabeça com coisas à toa e não tenho conseguido escrever.
O dilema do momento é como avaliar se um problema é realmente tão grande quanto parece e como lidar com ele.Se ele não é tão grande,como fazemos para que ele tenha seu devido tamanho?
Ultimamente eu tenho remoído pequenas traições dos meus amigos.Remoer incomoda muito,mas não sei o que fazer.Se eu falo à respeito,a pessoa pode me entender mal e a relação pode ficar balançada.Aí eu penso se não devia mesmo falar e deixar que a relação balance...e se for o caso,perder o amigo.O problema com os amigos,é que quando você pensa em fazer algo que possa afasta-lo de você,logo vem aquelas lembranças boas,do quanto vocês já foram felizes juntos.
Eu ando num mega mau humor por conta da depressão.Tudo me deixa irritada,principalmente as pessoas.Todas elas,sem exceção .E sei que no fundo é porque estou irritada comigo mesma.
Tenho duas situações para lidar que não consigo nem identificar direito o que sinto de verdade.
Pior de tudo é que se eu resolvo expor o que sinto ainda vou fazer a pessoa se sentir ofendida.
Minhas amigas me perguntam por que faço isso,porque deixo as pessoas abusarem da minha boa vontade sem dizer nada e a resposta é fácil: porque sou trouxa e não sei dizer não.É incrível como alguns amigos vêem tantas qualidades em mim e que outros abusam dessas mesmas qualidades e nem sequer se dão conta que as tenho .
Não sei quais serão as conseqüências de eu engolir tudo sem falar ,mas ao menos,desabafando aqui eu já me sinto um pouco mais aliviada.As pessoas em questão não se dão ao trabalho de ler meu blog e mesmo que lessem,não se identificariam com o que disse,ou seja,vai ficar tudo na mesma!

Nenhum comentário: