domingo, 13 de junho de 2010

Glamour



Tá, tá... Eu sei que costumo escrever mais quando estou down, mas o intuito é justamente este, colocar para fora aquilo que me incomoda... Estando feliz, simplesmente não vejo necessiade ou então não acho algo relevante a dizer.
Bom, minha síndrome de Peter Pan ainda não está bem resolvida e pode ser que nunca esteja, afinal, aceitar o fato de que envelhecemos a cada dia e ter que lidar com a mortalidade não é algo agradável, mas a pior parte de ser adulto é justamente ter que aceitar certos fatos que não precisamos aceitar sendo crianças ou adolescentes.
Até nossa adolescência acreditamos que absolutamente tudo que possamos imaginar é possível. Todo mundo lhe diz que sonhos se realizam e que o céu é o limite. Para as meninas, a qualquer momento um príncipe encantado irá aparecer para lhes proporcionar uma vida de princesa e para os meninos, o que eles quiserem ser: jogadores de futebol, astros de rock, presidentes da república....
Então você cresce e tem que aceitar que alguns sonhos podem se realizar mas que terá que abrir mão de outros. Talvez quem não sonhe alto acabe se contentando com o que a vida por oferecer, mas para alguém de imaginação fértil como a minha, não é nada fácil aceitar o fato de que certas coisas nunca irão acontecer... Alguns sonhos serão sempre sonhos.
Mais duro ainda é a culpa de me sentir como sinto quando eu realmente não tenho do que reclamar, mas quem irá me julgar?
É triste para mim ter que admitir que gostaria sim de ter uma vida mais luxuosa, de poder viajar mais, dançar mais, comprar, comprar e comprar o que me desse vontade , ainda que no fundo eu saiba que não sou assim tão superficial, mas eu gostaria de me dar ao luxo de poder ser assim ao menos de vez em quando. E os cosméticos? Nossa, como eu gostaria que o Papai Noel ouvisse minhas preces e me presenteasse com uma cesta de cosméticos de primeira linha... Creme anti-idade, anti-celulite, anti-gordura localizada, reparador para os cabelos, maquiagem de estrela de cinema...
Acho que estou cansada de estar sempre brigada com o espelho.... Até nisso a euforia tem suas vantagens: quando fico eufórica, o espelho é meu melhor amigo e o auto-crítica foge de medo... Horrível pensar que eu só faço as pazes comigo quando estou muito alterada por causa de uma doença. Haja terapia.
Em tempo, esse é um desabafo pós Sex and the City II. Meu sonho de princesa é a semana das protagonistas do filme...Pronto, falei! Que atire o primeiro Manolo quem nunca sonhou com um pouco mais de glamour na vida! Mas a tristeza toda vem da constatação que este é um daqueles sonhos que eu nunca irei realizar... ( bom, nesta hora os queridos amigos já começam a coçar os dedinhos no intuito de me consolarem dizendo: “Dani, não pense assim! Você é capaz de realizar todos os sonhos que quiser!”
BULLSHIT! Quem nós queremos enganar? Se fosse assim, viveríamos num mundo perfeito, sem guerras, sem preconceito, fome, miséria, doenças.... Alguns sonhos não se realizam e a vida é assim. Ponto. Eu só estou tentando aprender a lidar com este fato).

Nenhum comentário: