sábado, 21 de agosto de 2010

Crap!

Crap mesmo, para não escrever coisa pior, mas crap ao menos tem um som bem-humorado, ao contrário de todos os outros palavrões que costumam passar pela minha cabeça no fim do dia.
Sábado é definitivamente o dia mais esperado da semana e ainda bem que a noite existe para eu possa aproveitá-lo um pouquinho melhor.
É assim: o dia acaba e com ele muitas vezes acaba minha vontade de viver, mesmo... É dramático, eu sei, mas como já mencionei antes, tired of being tired! Life does suck sometimes!
O que me consola é que tudo isso é passageiro... Não sei se melhora, mas tenho a esperança de que sim.
O segredo continua sendo o mesmo: só por hoje, um dia de cada vez... Não posso me dar ao luxo de fazer grandes planos ou ter grandes pretensões, mas tudo bem, afinal, estar estável, sem ter nenhuma crise mais séria já está de bom tamanho.
Um dia eu tentei me convencer de que o fato de ser bipolar não faria muita diferença na minha vida e que eu não levantaria bandeira alguma e coisa e tal... Bullshit! Faz toda a diferença... Eu gostaria de acreditar que não, mas infelizmente minhas escolhas são feitas de modo eu consiga me manter estável o máximo de tempo possível e sem tomar os remédios. Isso é positivo, porque eu tenho consciência ( por experiência própria ) que poderia ser tudo bem pior.
Eu estou aqui, enquanto outras pessoas com o mesmo problema estão internadas ou contidas ou sofrendo com os efeitos colaterais dos medicamentos ou fora do ar por causa dos mesmos.
Não é fácil. Sei que deveria estar agradecida por ter consciência de tudo isso e por conseguir lidar com o problema como tenho feito, mas muitas vezes dá vontade de desistir, geralmente quando chega a noite e me dou conta de que talvez eu não esteja de fato dando conta de nada...
"Você consegue" é o que dizem. Fácil falar quando não usam os mesmos sapatos e eu sei, nossos problemas são sempre maiores, mas e dái? Se eu não der atenção aos meus, quem irá?
Bom, é isso... vomitei minhas abobrinhas mais uma vez e agora vou dormir melhorzinha, as usual.

2 comentários:

Érika Freire disse...

Complicado. Tem vezes que dá uma preguiça mesmo de viver. Mas como você disse, são fases. Vai passar! Tem que passar! rsrsrs
Mas "vomitar" em um texto faz um bem danado, diz ae?

bjão
:)

Ester disse...

Dani,

Li atentamente seu texto e claro, me identifiquei. Sou evangélica, mas procuro, assim como vc, o bom senso. Jesus não era fundamentalista, aliás, diga-se de passagem quem matou Jesus foram os fundamentalistas da época, os fariseus que Jesus chamava de hipócritas, sim, são os mesmos hojes que pregam o moralismo, mas suas vidas pessoais.. um mar de lama..
Sugiro que vc não gaste tanta energia com pessoas assim, não dê tanto ibope, pois eles não merecem.
Lembro-me quando fiz Letras, minha sala tinha alguns 'evangélicos' fundamentalistas que me odiavam. Chamavam-me de crente '007', pois eu não me ajuntava à eles, estava sempre na minha e não ficava citando versículos bíblicos a todo instante e normalmente estava lendo um livro. Era um exercício de paciência que tive que aprender, não dar ouvido as provocações e conviver com a hostilidade.
Revivi essa fase lendo seu texto..rs
Mas tudo passa, e tento absorver o que de melhor essa época me proporcionou.

Abraços!