domingo, 5 de outubro de 2008

TESOURO


Há uns dias atrás eu achei um conto que havia perdido e pela segunda vez eu me senti como se tivesse ganhado o maior dos presentes tamanha foi a minha alegria de reencontrar algo que me é tão importante.
No ano passado,quando meu HD queimou senti como se meu próprio coração tivesse parado.Prometi que se tivesse perdido minhas crônicas e contos,não voltaria a escrever mais.
Esse fatos me levaram a pensar em fazer uma dessas caixas de tesouros.Baús onde colocamos pequenas coisas que nos lembram grandes momentos,como no filme da Amelie Poulin,onde ela acha uma dessas caixas e se envolve numa busca para achar o dono da tal caixinha.O reencontro do dono com seu enorme tesouro é um dos momentos mais emocionantes do filme.
Você já pensou o que guardaria na caixinha?
Eu comecei a fazer uma pequena lista de coisas que me trazem um alegria enorme ao coração,objetos que me remetem à momentos de uma felicidade tão grande que não gostaria de esquece-los nunca.
Começando pelos brinquedos que trazem toda uma coleção de sensações.
Primeiro eu guardaria minha “Mamãezinha da estrela”,uma boneca que ainda existe,que tem uma cadeira de balanço que toca musiquinha.Ganhei essa boneca com 2 anos de idade do meu avô Maneco.Ela foi batizada muitas vezes nos dias das Crianças do Liceu São Paulo.A Fofa também iria com certeza assim como o ursinho Carinhoso Feliz Anversário,as Chuquinhas e a coleção da Moranguinho que fizeram parte de momentos extremamente felizes.Das barbies eu já não faria tanta questão.Guardaria também os álbuns da Cães e Cia e as músicas do Menudo e do Balão Mágico.
Colocaria também muitas fotos de todas as pessoas que amo tanto.
Não poderia esquecer a primeira carta que o Ronaldo me escreveu e os bilhetinhos trocados no começo do mamoro.Ah,claro,os mini cartões do Ziggy e do Garfield.
É incrível como as lembranças da infância parecem ter tanta importância.Talvez pelo fato de ser uma época que já está longe e que já não temos mais nenhuma conexão.
Nostalgia sem fim e como conversava outro dia com uma amiga,meu complexo de Peter Pan é um caso muito sério!
Enfim,vou fazer minha caixinha dos tesouros e abri-la sempre que quiser lembrar desses momentos que nos esforçamos tanto para que não se apaguem.

Nenhum comentário: