quinta-feira, 16 de outubro de 2008

TRAIÇÃO



Mulheres: Sexo Forte. Esse é o nome do filme estrelado pela Meg Ryan cujo o tema não poderia ser mais clichê:Traição.
Sabe o que me parece?Que a traição é simplesmente algo inevitável e óbvio ,sendo assim,não adianta ter esperanças de que isso nunca aconteça com você,mas se preparar para quando o pior acontecer,você consiga reagir da melhor forma possível.
Então se é fato que seremos todos traídos eventualmente, se a traição é algo inerente ao ser humano,por que não conseguimos aceita-la e continuarmos com nossas vidas como se um fio de cabelo branco tivesse aparecido?Afinal, é só mais um fato e o segredo de tudo está em como lidar com ele.
Bom,ninguém consegue imaginar como lidar com uma situação dessas até passar por isso,mas boa parte de nossa reação à algum acontecimento está diretamente ligada à nossa cultura à cerca do assunto,aos nossos conceitos morais e dogmas sociais com os quais convivemos ao longo de nossas vidas.
Todo mundo é capaz de trair?Acredito que sim,da mesma forma que acredito que todo mundo é capaz de qualquer coisa dadas as circunstâncias.
A traição carrega um peso no próprio nome que faz com que a vítima da traição seja vista como alguém digna de pena e no entanto,cedo ou tarde todo mundo vai passar por isso.
No filme,a Meg Ryan é trocada pela Eva Mendes e no final das contas,você acaba achando que no fundo é mesmo culpa da esposa ela ter sido traída.Típico pensamento machista que diz que a culpa dela ter sido traída e dela mesma.Por favor!
Quando você trai não está pensando no que o outro deixou de fazer para que você esteja nesta situação.É instinto,é prazer e é um ato de extremo egoísmo.Não dá para ficar analisando a culpa ou os porquês... acontece,pronto.
É como um resfriado.Todo mundo acaba pegando: alguns se livram rapidamente,outros ficam pior e depois a vida continua.
É uma droga que o ser humano seja assim.É uma droga que as pessoas nos façam acreditar que nunca teremos que passar por isso,mas a verdade é que ficar se lamentando e questionando se há vida após a traição não leva ninguém à lugar algum.
Aconteceu com você?Bem vinda ao clube ( uops,não sei se faço parte do clube ainda!),sofra,chore,pragueje,sinta pena de você,levante e siga em frente..afinal,a vida continua.

Nenhum comentário: