segunda-feira, 25 de maio de 2009

There's no place like home!


Eu não poderia deixar de postar uma das minhas grandes descobertas!rs...Acho que "O Mágico de Oz" é uma das estórias mais citadas em filmes que já vi!Claro que quando se assiste muito filme como eu,você acaba percebendo as referências de vários outros.Morro de vontade de assistir Casablanca e Dr. Jivago só pelo número que os mesmos foram citados em outros filmes."Amelie Poulin" também não fica atrás...infuencia uma séria de comerciais também.Mas nada se compara à estória daquela menina do Kansas.Sem exagero,acho que TODOS os filmes que assisti recentemente fazem alguma referência à estória da Dorothy e sua estrada de tijolos amarelos.Frases como "Não há lugar como nosso lar",menções à estrada de tijolos amarelos ou mesmo a simples presença de "Somewhere over the Rainbow" na trilha sonora.
Lembro que minhas amigas costumavam tirar sarro de mim dizendo que "Alice no país das maravilhas" e "O mágico de Oz" eram filmes pra gente doida ou que toma LSD.A verdade é que ambos tem uma mensagem simples e verdadeira .Até o Pink Floyd tem os personagens do filme estampados numa capa de um de seus CDs.
Eu sou suspeita pra falar,pois sou fã incondicional...
Só para citar alguns dos exemplos recentes,nesse final de semana levei meu sobrinho para assistir "Uma noite no Museu 2" e só nesse filme foram 2 menções:a primeira qdo Owen Wilson cita a célebre frase "Não há lugar como nosso lar" e a segunda qdo o faraó encontra um par de sapatos vermelhos brilhantes e diz decepcionado que os mesmos não seriam cobertos de rubis.No filme "Austrália" a referência é mais forte e "Somewhere over the Rainbow" passa a ser até umas das músicas tema.Claro que são coisas sutis que para quem nunca assistiu não faz diferença alguma no filme,mas eu como cinéfila assumida,fico feliz de perceber que um dos meus filmes favoritos tenha influenciado tantos diretores atuais.
Adoro perceber que "Harry e Sally" por exemplo é usado como referência para quase toda comédia romântica que existe.Não que isso seja relevante para qualquer outra pessoa...é para mim.É muito bom pensar na próxima vez que alguém falar mal do Mágico de Oz eu vou poder dizer à pessoa que dobre a língua antes de falar qualquer coisa...se fosse assim tão ruim,não seria tão citado,não é verdade?

Nenhum comentário: