quinta-feira, 28 de junho de 2007

TEKERIZE


Tekerize....se isso é possível,a linda palavra quer dizer TAKE IT EASY na redação de um aluno,tipo pega leve,ou coisa parecida....Só assim, rindo mesmo pra não me deprimir com uma coisa dessas....é trágico...não é cômico.

Estava pensando sobre o que conversei ontem com a Jê e a Beth ,sobre o fato de que na verdade toda essa tecnologia é coisa do “dimo”...rrrsss..msn,orkut,blogs.No meu tempo (odeio essa frase que faz a gente parecer muito ,muito,velha!) não tinha nada disso.Conversávamos horas no pátio da escola,trocávamos bilhetes nos intervalos das aulas...tão bom.Não tinha celular,muito menos câmera digital,celular com câmera então!

Falávamos sobre quantos relacionamentos não terminaram por conta dessa tal tecnologia. Bom, muitos relacionamentos também começaram graças à mesma tecnologia,mas eu entendo que “nas mãos erradas” pode mesmo ser muito perigoso.Imagina a cena: “Ví teu marido ontem num barzinho com outra mulher” – “ sério?Não acredito” – “Tenho a foto ,pó!”Acabou...já era.

Eu fico imaginando os relacionamentos que começam via internet.Tomo pelos amigos que passam horas conversando no msn ,sobre amenidades,superficialidades e quando se encontram ,não conseguem se entender.Até mesmo pelo tipo de conversa que tenho com amigos mais íntimos,ao vivo,falamos de um milhão de coisas,filosofamos,vamos fuuuundo nas nossas questões ,etc.Via internet,vc pode se despir (literalmente) para uma pessoa,e ainda assim,nunca vai alcançar o nível de intimidade que teria com aquele amigo que você conversa horas a fio,na sua casa,no bar....aquele amigo cuja amizade independe de qualquer tecnologia para continuar existindo.Amigos lindos que conhecem a sua alma e conseguem se comunicar com você com um olhar,um sorriso,coisa que não se alcança via e-mail.

Não reclamo não,minha vida mudou bastante em muitos aspectos após o advento da Banda Larga!!!!rrrssssss coisas boas,claro.Falar com mainha na Bahia,a Malu na Holanda,a Ka,Dedê,Vanessa....em SP,Jê em Nhénhénhém.....até o povo que trabalha tanto que só podemos mesmo nos falar assim,via computador.

Mas a geração posterior à minha,parece não saber muito bem como isso funciona.Passam horas em frente ao computador,falando com 10 pessoas ao mesmo tempo,conversas picadas,vazias....ocupam o tempo com atividades igualmente vazias e quando se encontram,não tem o que conversar....Me parecem muito superficiais e no entanto,no vazio de suas vidas parecem superficialmente felizes....não sabem mesmo o que estão perdendo porque nunca tiveram.O mundo já era assim quando chegaram,tudo muito rápido,tudo muito descartável,tudo muito tudo...e estão felizes....como disse para um amigo hoje,a ignorância pode mesmo ser uma benção.Enquanto eu viajo sozinha nas minhas letrinhas,eles estão online,se divertindo ,falando nada,sobre nada....combinando a próxima “balada”,onde se encontram para beber,rir sobre o monte de nada que não se tem a dizer.E eu que realmente sou feliz e não me dou conta....não sou ignorante e prefiro não o ser,porque sentir o que eu sinto,pensar o que eu penso,não seria possível na superfície....conhecer os segredos que existem lá no fundo,faz a viagem valer muito a pena!

Um comentário:

Jen disse...

"Internet é coisa do demônio"... (Just kiding). A principal vantagem em se ter um amigo é a troca de energia a todo instante: olhares, gestos, toques... E como trocar energia diante de um computador? Acho que não dá... A tecnologia de hoje tem vários lados: aproxima aqueles que a distância não permite e afasta aqueles que estão perto, além de acabar com relacionamentos. Eu mesma conheço vários casos... Sou muito grata a internet por poder manter contato com os meus amigos. Amigos reais e não virtuais, pois vc não tem nenhuma história pra contar de uma amizade virtual... Porque ter amigos reais e leais ainda é a melhor coisa do mundo!