quinta-feira, 18 de outubro de 2007

DE REPENTE 30!


Sim,o fim do ano está chegando e a época de fazer os tais “balanços” pessoais também.Como típica aquariana que sou,já estou me adiantando.

No começo do ano eu estava neurótica com essa estória de estar com 30 anos e ter a sensação de que perdi alguma coisa no caminho.Parece que daqui pra frente,tudo tende a cair...os peitos,os cabelos,a disposição...nossa,falei igual uma velhinha...é capaz de uma velhinha não se sentir assim.Idade da loba,né?Idade da boba.

O corpo não vai mesmo ficar melhor ,a menos que faça por onde,mas não vou fazer!Preguiçosa pra caramba....prefiro exercícios mentais.Falando nisso,já que o corpo sucumbe,a cabeça faz a festa.A verdade é que ruguinhas,pelanquinhas,gordurinhas e celulites à parte,me sinto muito mais confortável hoje do que há dez anos atrás quando estava com tudo em cima e isso faz sim muita diferença!Obviamente,nada que possa ser detalhado aqui,mas o que importa é que quando não estou afetada pelas alterações de humor inerentes à minha pessoa e à minha bipolaridade,me sinto bem,feliz com o que eu tenho..... se eu deixar de fazer as coisas porque as roupas não me servem,porque todas as outras mulheres (ou meninas!) no ambiente são muito mais bonitas do que eu,porque eu não fui abençoada com uma genética a la Gisele Bunchen,bom,não faria mais nada da vida e não experimentaria tanta coisa como experimentei nesse ano.Você chega aos 30 e decide fazer uma série de coisas antes que “não dê mais tempo”.Dramático,talvez,mas a verdade é que não me imagino com 40 anos,filho pra cuidar indo numa rave por exemplo.Não estou dizendo que acho ruim,só não me imagino fazendo isso...E filhos?O relógio biológico está correndo,o que significa que a tal decisão tem que ser tomada logo,do contrário há riscos...blá,blá,blá.

O que eu fiz nesses últimos 10 anos?Tanta coisa...mas acho que hoje eu queria ter feito mais.Não imagino o que,só mais.Tenho toda uma “turma” de novos amigos na faixa dos 20 e poucos anos.... e isso me dá uma vontade de poder voltar um pouco e ter 25 de novo.Grande diferença,rrsssss.Coisa dessa minha cabeça bagunçada.

O saldo deve ser positivo no final das contas,porque quando observo toda essa geração mais nova que eu,eu acho graça e agradeço por ter superado tanta coisa que eles ainda vão ter que aprender.Nossa,como complicam tudo.Eu devia fazer a mesma coisa,um puta drama porque a roupa que eu queria não serviu,porque o namorado me olhou diferente,porque a amiga esqueceu de me chamar pra uma festa...ah se todos os problemas do mundo se resumissem à esses....seria bom!rrsss é,eles não sabem o que está por vir (falou a voz da anciã,rrsss).

Sinceramente,se tenho a sensação que os últimos 10 anos passaram tão rápido,no mínimo é porque foram muito bons.Tão bons que queria que durassem mais 10!Seguir rumo aos “enta – 40,50,60” é assustador.Túnel enorme sem a luz no fim.

Sei que cabe a mim fazer com que os próximos 10 sejam ainda melhores....mas já sinto saudade desses últimos.Talvez tivesse feito mais,não diferente,não menos.

O saldo é positivo.A intenção era outra...era falar de como o ser humano tem essa mania de complicar tudo,mas entro em detalhes numa próxima postagem,porque essa já está ta grande que nem eu vou ler tudo de novo!rrssss

Nenhum comentário: