domingo, 28 de outubro de 2007

LIÇÃO


Conversando com a Ká,perguntei à ela por que damos tanta importância à eventos negativos em nossas vidas,quando devíamos nos focar nas coisas boas.Ela me disse que as pessoas que nos machucam acabam tendo uma importância tão grande porque infelizmente,é com essas pessoas que muitas vezes aprendemos as lições mais importantes,não quando estamos nos divertindo e rindo com os amigos.Quisera eu discordasse...quisera a vida fosse feita apenas de momentos maravilhosos.Se assim fosse,não aprenderíamos algumas lições realmente importantes e que realmente,os momentos felizes não são capazes de ensinar.

Essas pessoas que nos machucam,sem nenhuma razão,são pessoas que provavelmente não esqueceremos.As lições então,muito mais dificilmente.No entanto,é com os amigos,com as pessoas que amamos,nos momentos de alegria intensa que encontramos conforto e força para continuarmos enfrentando esses problemas do dia-a-dia.

Quanto às pessoas “más”,bom,eu não as desejo mal.Não sabem o que é ter à sua volta uma estrutura tão forte e carinhosa quanto a minha.Não sabem o que é ter os amigos que tenho.A família e principalmente,o amor.Não sabem que se não fosse pelas pessoas lindas,eu se quer estaria aqui.Pois,se soubessem,não perderiam seu tempo tentando atrapalhar a vida de alguém que como eu,não faz mal à uma mosca.

Não.Não sou perfeita...bem longe disso.Devo ter machucado alguém,mas digo com total tranqüilidade que se o fiz,não foi intencionalmente e se fiquei sabendo,tentei me desculpar.

Não importa.Hoje é dia de festa: 15 anos que conheci o amor da minha vida,minha mãe e meu sobrinho estão aqui.Vi meus amigos queridos.Final de semana perfeito.

Embora alguns eventos recentes possam ter me surpreendido e até me balançado,tenho certeza que logo eu me levanto e acabo usando o que aprendi de alguma forma.Espero que ao menos eu tenha aprendido a não confiar mais tanto nas pessoas...espero que eu consiga ficar mais “esperta”.

Nenhum comentário: