sexta-feira, 26 de outubro de 2007

EXPLICAÇÃO


A trilha sonora é a mais perfeita: Amelie Poulin.Não me canso de ouvir.Hoje,no caminho pra SP ( para um encontro regional - no comments!Let's just say that right now I enjoy the silence!) me transportei até Paris.Eu,uma bicicleta,trilha sonora do filme para clarear meus pensamentos.Parada num café na Champs Elyseés.Não quero voltar.A realidade às vezes me assusta.Me surpreende.Me choco com a quantidade de coisas que tenho que aprender,principalmente à cerca do ser humano.Não é a toa que muitas vezes eu me isolo,sumo do mundo. Uma vez eu perguntei a um amigo porque ele assumia personalidades tão diferentes dependendo do grupo que ele estava.Ele me respondeu que todo mundo faz isso o tempo todo.Atuamos em papéis escritos por nós mesmos ,várias vezes, em situações das mais diversas.Aquilo me fez pensar se eu também fazia a mesma coisa.Talvez não conscientemente,mas de alguma forma,interpretamos diferentes papéis ao longo do dia,ao longo da vida.No entanto,eu não consigo achar que eu mude tanto de um ambiente para outro,talvez pareça um pouco mais feliz quando na verdade não estou ,mas se eu pensar nisso friamente,vou ter muita dor de cabeça em montar personagens além dos que ja estou fadada a enfrentar devido às oscilações do humor. Enfim,minha dúvida é por que fazemos tudo da forma mais difícil?por que não podemos ser claros e falármos o que pensamos?Não evitaríamos uma série de problemas futuros?Por que as pessoas dizem algo que não sentem?Por que acreditamos?Por que passamos uma mensagem errada????Por que algumas pessoas insistem em fazer da vida um jogo e colocam suas necessidades,seus desejos acima do bem estar de alguém que amam? As pessoas definitivamente são bem diferentes e ainda assim,conseguem ser muito parecidas.Estou naquele ponto que acho que logo vou me isolar de novo.Estou num ponto que acho que de alguma forma irei me decepcionar de novo.E o pior,é que eu não aprendo.Não entendo como somos capazes de amar tanto algumas pessoas,que sabemos que cedo ou tarde,irão nos deixar na mão.Por que o coração é tão burro?
Ao menos,no meu retiro,no meu silêncio,a única pessoa capaz de me machucar sou eu mesma,e contra isso eu acho que já estou vacinada!

Nenhum comentário: