sexta-feira, 12 de outubro de 2007

*CABELOS PELO CHÃO* * Texto integrante da coletânea resultante do 4º Concurso de mulheres Escritoras - Edições Hoje*


As horas passam e com elas voam meus pensamentos. Tão desconcertados, desconexos e fragmentados. Estão pelo chão , assim como meus cabelos.Eles não caem.Eu os arranco,fio a fio,como se a cada um pudesse tirar o peso de um problema sem solução da minha cabeça.Não adianta.Muitas vezes,tudo não passa de uma ilusão.Criamos ilusões na medida que a realidade nos aborrece e por vezes,a realidade é por demais aborrecida.E no mundo paralelo,tudo parece mais fácil: nosso peso e reduzido ao peso pena e os problemas desaparecem ou simplesmente,inventamos novos problemas para que possamos desviar o foco de um outro mais complicado.Também por vezes,complicamos coisas simples,simplesmente para termos o prazer da luta.

Se tudo fosse tão fácil,provavelmente não daríamos valor às coisas certas.Bom,não damos do mesmo jeito.Preferimos perder para assim sermos capazes de enxergar que éramos felizes.Na verdade,nada parece fazer sentido:corremos atrás de uma felicidade que nem conseguimos definir.Mudamos esse conceito a cada dia,por isso nunca sabemos quando realmente a encontramos ou se ela, a tal da felicidade,nos encontrou.E se percebemos que somos felizes,o que faremos com isso?Crescemos acreditando que quando tudo está muito certo,alguma coisa está errada,porque não existe perfeição,do contrário,nos acomodamos e paramos de lutar.

Ser Humano é complexo demais e ainda assim,nem todos somos humanos.Por vezes,perco a fé na humanidade.Principalmente,quando me dou conta das barbaridades que somos capazes de cometer em nome de valores tão vazios e distorcidos.Me isolo.Fujo do mundo,fujo de mim e eventualmente,acabo voltando na esperança que um dia isso mude.

Tão inteligente e tão ingênua ao mesmo tempo.Perspicácia não combina com estupidez e mesmo assim,por tantas vezes me vejo envolvida em jogos que não aprendi a jogar.Odeio quando as pessoas fazem isso:usam estratégias para conviver.Bom,ao menos,odeio quando percebo que o jogo começou e ninguém me avisou.Se quer,se deram ao trabalho de me ensinar as regras.Não quero mais brincar.Não sei ser assim:manipular,distorcer,mentir (bom,mentira!).O que quero dizer é que podíamos viver a vida de uma forma tão mais descomplicada,mas aí,eu não teria um texto tão sem -pé -nem –cabeça para escrever.

Eu me entendo (às vezes!) e esse é objetivo.Se alguém mais quiser se aventurar e decifrar o que se passa nesse universo,seja bem vindo,mas já aviso de antemão que não é nada fácil.Os pensamentos continuam a voar na velocidade da luz e os cabelos,bom,continuam no chão.

Um comentário:

Anônimo disse...

now I know why we r soulmates...jesus...HELP!!!!!!!