terça-feira, 13 de novembro de 2007

VAIDADE


Vaidade e ego.Ninguém está totalmente livre de cair nas armadilhas perigosas que aparecem quando nos sentimos "O rei/rainha da cocada preta","o último biscoito do pacote".Algumas pessoas cruzam nossos caminhos,nos fazendo acreditar que somos especiais,quando na verdade somos apenas mais uma peça na coleção de suas estantes.Essas pessoas colecionan pessoas e uma vez que conquistam,não fazem questão de mostrar que se importam,pois não se importam.Enfim,também não estou livre de cair em tentação... Mas hoje não vou falar de mim.

A vaidade é um desejo superlativo de chamar a atenção, ou a presunção de ser aplaudido e reverenciado perante os outros. É a ostentação dos que procuram elogios, ou a ilusão dos que querem ter êxito diante do mundo e não dentro de si mesmos. Não nos referimos ao esmero na maneira de andar, falar, vestir ou se enfeitar, saudáveis e naturais, mas ao estado íntimo do indivíduo vaidoso, ou seja, o que está por baixo do interesse dessa exibição e dessa necessidade de ser visto, a ponto de falsificar a si mesmo para chamar a atenção. (HAMMED em "AS DORES DA ALMA")

RESOLVI APAGAR O RESTO DO TEXTO PARA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS.APESAR DESTA SER UMA OBRA DE FICÇÃO (rrsssss) ALGUMAS PESSOAS PODERIAM SE IDENTIFICAR ( EU INCLUSIVE! rssss),ENTÃO,MELHOR NÃO FACILITAR!


Um comentário:

Dani Marino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.