sábado, 6 de outubro de 2007

GENTE FAMOSA E BIPOLARIDADE


(Clique no link ao lado >>>>>>> para assistir a entrevista)
Acabei de ver a entrevista da Cássia Kiss onde ela conta como é sofrer de transtorno
bipolar.Como já havia mencionado anteriormente,sim,bipolaridade está mesmo na moda....é a doença do momento,mas entre prós e contras de tanta exposição,o saldo acaba sendo positivo para pessoas que como eu,padecem do mesmo problema.
Logo que fui diagnosticada,minha grande decepção era que não haviam bons exemplos de bipolares assumidos.Pessoas,que como a Cássia Kiss, pudessem nos mostrar que é possível ser bipolar e levar uma vida completamente normal e produtiva,ao contrário do que certos ignorantes acreditam.Não somos loucos perigosos,como alguns teimam em nos taxar. Obviamente,com tanta exposição na mídia,muita gente tem se aproveitado da situação e matado,roubado,aprontado todas usando a doença como desculpa.Por isso,que quando alguém famoso se expõe dessa forma,ajuda o resto dos mortais a entender que quem é mesmo bipolar não vai sair matando ,nem roubando ....muito menos oferecer risco à terceiros.O único risco que oferecemos,é contra nós mesmos. Como ela mesma disse,é muito difícil falar à respeito,porque quem não é bipolar dificilmente consegue entender exatamente o que você tem.Ainda assim,tornar o assunto público,é louvável.É incrível a quantidade de pessoas que sofrem de transtorno bipolar.Famosas ou não.Eu mesma,conheço uns 3 (oficialmente) e mais um monte que tenho suspeita...rrsssss.... O fato de tanta gente famosa ser bipolar,não ameniza o problema,mas ajuda a desmitificar o assunto e derrubar alguns (pré)conceitos.Ontem me falaram que até a Sandy deu uma entrevista assumindo ser bipolar. Enfim,tenho certeza que toda essa divulgação é muito mais positiva do que negativa.Faz com que nós possamos acreditar que é possível conviver com um problema,mesmo que tanta gente tente te convencer do contrário. Claro que a banalização do assunto é inevitável e totalmente lamentável.Gente me dizendo: "Ai,tô tão bipolar hoje" me dá vontade de matar (não,não é sério....força de expressão...),mas ao menos também ninguém mais vai se afastar de mim achando que sou uma psicótica-descontrolada.... Parabéns à Cássia Kiss e à todos que lutam assumidamente contra essa doença! Parabéns pra mim,que apesar de querer desistir por muitas vezes,continuo aqui. E principalmente,obrigada à todas as pessoas lindas que me amam e me ajudam a lidar com isso da melhor maneira possível.Amo vocês.

Um comentário:

Unknown disse...

ola
achei muito legal tb a atidudes de pessoas de renome estar abrindo a doença e juntos os caminhos para os anonimos que a possuem afinal pra quem le sobre a doenla imagina vou viver com um louco agora, sendo que na verdade os unicos prejudicas com ela somos nos mesmo possuidores dela