sexta-feira, 19 de março de 2010

A Barraca de Camping


Como já mencionei algumas vezes,minha família é uma fonte quase infinita de inspiração para meus contos e crônicas.Só a minha mãe daria um livro inteiro de crônicas (estou pensando seriamente à respeito).Esse é um de nossos diálogos:
Toca o telefone:
Oi
Oi..tudo bem?
Ahan...alguma novidade desde hoje de manhã?
É,então...tem uma coisa...eu não estava no clima de contar mais cedo,mas...
Mas,o que?Fala logo!Aconteceu alguma coisa?
Comprei uma barraca de camping
Hã?Como assim?Quando foi nos seus quase 50 anos que você acampou?
Ah,nunca,mas eu tenho vontade....aí comprei uma mesa de camping também!
Nossa,ficou louca?O que te deu na cabeça?
Foi assim:acabou a temporada e o shopping entrou em promoção.Tudo muito barato mesmo,então eu fui com a Cláudia conferir, com o combinado de que uma ajudaria a outra a se controlar...
Ahan...tô vendo.Isso é ridículo.Duas compulsivas juntas no shopping é a mesma coisa que mandar viciado em sexo para os “Viciados em sexo anônimos”...só pode sair suruba.No caso de vocês,uma orgia econômica.O que meu padrasto falou disso tudo?
Nada.Ele riu e me comprou um lampião.
Ah,que bom.Ele vai acampar com você?
Ele disse que não...mas quando eu trouxe a barraca,disse que estava trazendo um sonho para casa.
E o que sua amiga disse?
Disse que não tinha como não comprar porque o preço estava imperdível.
Bom,e ela?Comprou alguma coisa?
Um Ray-Ban.
Aposto que você tentou dissuadi-la da idéia.
Bom, na verdade ela estava toda triste porque queria os óculos e não tinha coragem de comprá-los,então eu mostrei à ela que se dividisse no cartão,não ficaria tão caro.
Grande ajuda a sua.
Mas eu vou acampar um dia.Você sabia que tem um site de um casal que viaja o Brasil inteiro só acampando?Adivinha de onde eles são.
Porto Seguro?
Não,são daí de Santos.
É,incrível.Já estou vendo tudo:quando você e o Áureo brigarem,você acampa na barraca,né?Afinal,a casa ficaria muito apertada com os 15 cômodos só para os dois.
Não fala assim.
É ,só rindo mesmo.Ao menos você ainda não chegou naquele estágio delirante que eu cheguei há uns anos atrás.Bipolaridade tem dessas coisas.O pai da minha amiga contou a ela que tem que voltar a seu planeta natal,Orion,e para tanto,morrerá até o final de 2011.
È,não cheguei lá!
Que bom.
É...enfim,só queria contar isso.
Ah ,tá. Obrigada por compartilhar.Espero que use mesmo a barraca.No mínimo,quando seus netos forem te visitar aí em Porto,poderão brincar com ela,né?
Pois é.
Ta bom.Até mais então.
Até.Beijos
Beijos.

Nenhum comentário: