quarta-feira, 31 de março de 2010

O monstro debaixo da cama


Bicho-Papão

Mais uma noite chegava e Alice se preparava para dormir. Seguia o sempre o mesmo ritual: vestia seu pijama e colocava sal em volta de sua cama. Uma vez alguém lhe disse que o sal não deixava os monstros que viviam embaixo da cama sairem de lá.
Mulher feita já, com uma filha de 6 anos, Alice morria de medo do monstro que morava embaixo de sua cama. Sempre esteve lá, desde quando ainda era uma criança e não importava qual modelo de cama tivesse, sabia que ele a acompanharia para sempre.
Nunca havia comentado com ninguém sobre o tal monstro, afinal, achariam que era louca. Nunca o vira, mas sentia sua presença toda noite.
Dormiu e no dia seguinte sua filha veio lhe acordar acariciando seus cabelos e dizendo:
- Mamãe, agora você não precisa mais ter medo de olhar embaixo da cama! Conversei com o monstro que morava lá e pedi que fosse embora. Ele não vai mais incomodar!

Celebridade


Ninguém acreditava no noticiário da TV: O temido Bicho Papão resolvera se entregar e o mundo aguardava seu julgamento ansiosamente.
Em entrevista exclusiva a uma rede de TV, explicou que há anos vinha se escondendo debaixo da cama de uma única pessoa. Contou que precisa do medo para se alimentar, mas que há muito tempo ninguém mais o temia a não ser por esta mulher. As crianças temiam mais um vírus de computador e os adultos, tinham monstros internos muito maiores para lidar.
O dia de sua sentença chegara e havia uma multidão na entrada do fórum esperando o resultado do juri. Parecia julgamento de celebridade.
O monstro fora condenado a prestar serviços comunitários em hospitais, fantasiado de palhaço para alegrar as crianças doentes. Sentiu-se condenado à morte já que ninguém mais sentia medo. Foi então que em uma das visitas ao hospital, notou o choro desesperado de algumas crianças ao se depararem com um palhaço! Melhor ainda: percebeu que muitos adultos tinham verdadeira fobia àquela fantasia e assim, voltou a sorrir esperançoso!

Bate-papo

Mel era uma menina muito esperta e apesar de ter apenas 6 anos de idade, entendia coisas que os adultos não precisavam nem lhe explicar.
Entendia por exemplo que alguma coisa impedia que sua mãe olhasse embaixo da cama quando a noite chegava e de certo haveria de ser algo assustador para que ela nem tocasse no assunto.
Certa noite resolveu investigar e se deparou com essa criatura estranha:
- Olá! Quem é você? O que faz aqui?
- Hã... – o monstro estava chocado com a total ausência de medo da menina – Olá! Sou o bicho Papão. Nunca ouviu falar de mim? Não tem medo?
- Já ouvi sim! Mas não tenho medo. Sei que não pode fazer nada. Olha aqui seu bicho Papão, você não assusta ninguém e se não for embora da minha casa até amanhã, eu vou chamar os meus amigos para rirem de você e depois te expulsamos daqui!
Mel foi dormir confiante de que havia sido clara e de que não veria aquele monstro novamente.

Nenhum comentário: