sábado, 20 de março de 2010

Leitura narcisista


Parada aqui na frente do computador, tentando escrever alguma coisa que me faça sentido percebi o quanto sou narcisista!O que realmente não combina com baixa auto-estima.
Bom, como já mencionei inúmeras vezes, nada aqui dentro combina. É um tal de sobe e desce que fica difícil me encontrar no meio do caminho e decidir onde estou ou quero ficar.
Mas voltando à minha revelação, não existe nada mais egocêntrico e megalomaníaco do que ler seus próprios textos repetidas vezes... E como faço isso!O tempo todo! É uma terapia para mim. Leio e me transporto para o momento em que escrevi e na maioria das vezes é um sentimento muito bom. Se estava triste, eu percebo o quanto as coisas mudaram depois de ter escrito e se estava feliz, sinto a mesma felicidade novamente.
E pensar que tudo isso começou com um caderninho...
Não sei se vou chegar a algum lugar com isso tudo, o que sei é que me faz muito bem. Às vezes quando leio as coisas lá atrás eu fico extremamente feliz por ter registrado momentos que são importantes para mim e que sempre serão.
Há pessoas que dizem que o destino nunca é importante. O que vale mesmo é a viagem e esta tem sido no mínimo interessante. Todo mundo devia fazer o mesmo. Através do auto-conhecimento é que somos capazes de entender e aceitar o outro e já que vivemos em sociedade, talvez essa seja uma boa idéia.
Tudo isso só me faz lembrar o quanto de coisas eu quero ler e nunca arranjo tempo... Não é a toa que minha idéia de morte perfeita seja justamente passar a eternidade numa biblioteca, onde você poderia passar o resto do seu tempo lendo todos os livros que desejasse.
Mas enquanto a morte não chega, é melhor aproveitar o curto tempo e procurar ler tudo que quero ao invés de ficar tanto tempo viajando dentro da minha própria casca.

Nenhum comentário: