quarta-feira, 10 de março de 2010

Mrs. Deby Jones


Conheci a Deby Jones aos 9 anos.Menina levada com a qual fui parar na diretoria por conta das brincadeiras que a professora achava demais.Coisa à toa,cócegas na barriga e rolar no chão de tanto rir!E como ríamos!Até o passeio na diretoria foi divertido.Tudo era motivo de muitas gargalhadas.Tentaram nos separar na escola,acusando-a de estar me influenciando negativamente e que minhas notas haviam baixado por conta de nossa amizade.Esforço em vão,pois mais de 20 anos depois,continuamos mais amigas que nunca,aliás,comadres.
Quando penso nela,muitas coisas me vem à cabeça e caso esse texto venha a parecer uma declaração de amor,digo que é isso mesmo!Amo minhas amigas declaradamente,não é segredo.Deveria escrever um texto sobre cada uma delas,e com o tempo, eu irei,mas hoje,quero falar da Deby Jones.
Lembro-me que uma de nossas brincadeiras favoritas era brincar de Indiana Jones no Orquidário:pedíamos para suas irmãs esconderem tesouros no parque,desenhávamos mapas e passávamos o dia assim.Daí os apelidos,Indiana Dani e Deby Jones.Quando cansávamos,voltávamos para sua casa onde ensaiávamos coreografias de Jazz ao som de “Silent Morning”.Vivíamos num mundo de fantasia alheias às nossas tragédias familiares.
Outros episódios memoráveis incluem o chamado" Xuco no xaco",um jogo de mini baralho na administração do Shopping , a cadeia da festa junina seguida de um salto coletivo na moita do jardim da praia e uma maça do amor seguida de xixi nas tamancas...
Hoje,a considero um modelo,alguém que me inspira nos mais diversos setores da minha vida:decoração,moda,literatura,música,filmes...além de ser umas das mulheres mais cultas que conheço,seu bom gosto é tanto,que toda vez que ela me indica qualquer coisa que seja,eu tenho que conferir,porque muito provavelmente irei gostar.
Recentemente,num dos cursos que participou,teve que fazer um exercício criativo que implicava na criação de um diálogo entre 2 animais,no qual não mais que 3 adjetivos fossem usados.O resultado foi tão bom,que resolvi postar aqui,na esperança de incentiva-la a continuar escrevendo,pois sei que o mundo só teria a ganhar com seus pensamentos e sua perspectiva da vida.

Diálogo entre dois animais - exerc[icio criativo por Deby Jones:

Que pensas?
Na lua, como sempre. E você, por que estás nu?
Bem, estamos naquela época do ano, você sabe...
Não te incomodas com isso?
Não, de forma alguma. Faz parte da natureza.
Natureza? E o que isso significa? Fazer sempre a mesma coisa, agir como lhe é esperado... não te enfadonhas nunca?
E por que deveria? Fui criado desta forma, fomos criados para ser assim.
Já lhe ocorreu que poderias ser outra coisa?
Que idéia? Queres agir agora contra sua própria natureza? Contra seu criador?
Ah, não me digas que acreditas nisso! Acaso sabes quem te criou, ou porque? Terá sido o homem para tirar proveito de tuas virtudes? Terás sido fruto do acaso, ou será que existe apenas em sua própria consciência?!
Anda amigo, busca conforto na sua existência, não percas tempo com essas bobagens. Como pode uma flor desistir de ser flor, ou o fruto maduro desistir de cair de sua árvore?
Crês nisso?
Certamente.
Então, amigo, seja feita a tua vontade. Escancarou a boca. Auuuuuuu! E dilacerou a carne sem lã.

Um comentário:

Andressa Mesquita disse...

Ok, sou suspeita, mas A-DO-REI! Nem tanto o texto pq sou crítica demais, mas o deslavado, despudorado e escancarado testemunho (ou será mesmo uma declaração de amor?). Enfim, Dani, você é uma pessoa pra se guardar no coração e sabe que o amor e a admiração são mútuos.bjos, de montão!