terça-feira, 24 de julho de 2007

AI,A MINHA VÓ!



Parece que a novela do cobertor acabou por enquanto.....dureza. A crônica da vó é velha,mas não deixa de ser atual.A família que o diga.Amo minha vó,mas que às vezes é complicado,ah,isso é. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pois é...Deixa eu te contar da vó....

Ai...A minha vó...

Quando eu era pequena ela parecia mesmo muito maior.....quando foi que ela ficou tão pequenininha?????Quando foi mesmo que eu comecei a carregá-la no colo????

83 anos de vida....Agitada.Não pára nunca: de falar, de se mexer, de reclamar e praguejar...

E agora pra explicar que ao avançar da idade as coisas começam mesmo a falhar????Falham as pernas,falham os braços,falham os olhos....falha a memória ...ah,não!A memória não falha nunca!Não falha na hora de lembrar quem deve o que,quem não fez o que....mas falha sim na hora de lembrar que as coisas mudam....falha na hora de aceitar que o médico disse que certas coisas não voltam mais a ser como antes....

Humor vítreo e humor aquoso.....esse tal de aquoso é mole e fica grudado lá atrás do olho....um dia ele pode se soltar e daí não tem mais jeito: "Ai minha vista tá embaçada!Ai,não tô vendo nada!Ai,fiz a operação de catarata e não adiantou!!!!" Adiantou sim!A catarata não está mais lá,mas esse tal do humor aquoso já era!Vai ser assim e pronto!!!!!"Ai como sou desgraçada!Ai como as coisas ruins só acontecem comigo!!!"

E as pernas????" Ai que eu tomo esse remédio e essa dormenteza nas pernas não passa!!!!A médica deve ser incompetente!" 83 anos !!!!!!Será que ela vai um dia entender que não volta mais????

E o cabelo???? Ah,o cabelo.....o problema é sempre da cabeleireira!Como pode existir tanta gente incompetente no mundo!Até parece que as pessoas a escolhem a dedo.....Não,não tem nada de errado com ela,são os outros.....imagina que queriam fazer com que ela pagasse a mesma mensalidade do plano 2 vezes!Ela jurava de pé junto que havia pago a mensalidade antes de ir pra SP!!!Que mico que eu paguei gritando com a recepcionista do plano!!!!A velhinha havia pago a mensalidade do mês anterior.....COMO É TEIMOSA!!!!!Nem desenhando ela conseguiu entender que quem tinha errado era ela,não o plano....expliquei,desenhei,berrei....mas tenho certeza que ela ainda acha que existe uma conspiração mundial para enganá-la...."Estão querendo me derrubar" deve pensar.....

Como diz uma amigo meu: "Jesus tome conta,viu!"

Nenhum comentário: