quinta-feira, 5 de julho de 2007

MUITO "AUTO-AJUDA" QUEM MUITO NÃO ME ATRAPALHA!!!!


Tô enrolando um tempão pra escrever sobre isso...tema polêmico.Bom,o tema não,mas minha opinião com certeza é...rrrssss

Eu aprendi desde cedo que para conseguir o que quero eu teria que seguir alguns princípios.Por alguma razão,eu acredito na Lei do retorno ,ou seja,você colhe exatamente o que planta ,tem a exata medida do que merece e por aí vai.Sempre funcionou.SEMPRE tive e tenho tudo que eu me propus a conseguir,mas eu não desejo as coisas levianamente ou simplesmente peço sem agradecer nem tão pouco me limito a achar que a vida é uma sucessão de aquisições de bens materiais.A matéria fica,seja lá o que isso quer dizer,pois não sei ao certo se acredito em espírito e coisa e tal.Eu sei,sei mesmo,que quando se é bom,quando se tem amor no coração (é brega,eu sei...não combina comigo,né?) as coisas simplesmente acontecem.Tô cansada de ver e ouvir casos de gente mesquinha e gananciosa que tem tudo o que quer a vida inteira e que no final da vida tem que pagar um preço bem alto por suas atitudes.

Ter ambição é bom.Essencial,do contrário não saímos do lugar.Ganância te apodrece por dentro.

Bom,mas porque tudo isso?????Na verdade eu me revolto com as pessoas que precisam comprar um livro,assistir um filme que promete revelar o SEGREDO do sucesso,quando tudo isso é mais velho que a minha avó.Dá licença!Porta de banheiro público tem informação mais útil do que esses livros de auto-ajuda,que só auto-ajudam quem escreve.Você precisa mesmo comprar vários livros que te dizem que o segredo do seu sucesso só depende de você????Não é óbvio?????Que pensamentos bons atraem coisas boas e pensamentos ruins atraem coisas ruins?Uma criança de 5 anos pode me dizer isso!As mesmas fórmulas,sempre....Lair Ribeiro,Og Mandino e agora essa Lei da Atração...nossa,grande novidade!Outro equívoco é achar que só de mentalizar e fazer o que o livro diz você vai ter sua Ferrari daqui a 5 anos!Se fosse assim,algumas pessoas que conheço (devotííííssimas dessa balela) já teriam não só suas Ferraris há pelo menos uns 5 anos,mas seus jatos,mansões.....e cadê?Vão passar a vida atrás de acumular riquezas pra chegar no fim e fazer o que com tudo isso?Que pensamento mais fútil e vazio o ser humano achar que acumulando bens você será uma pessoa completa e feliz.

A pessoa mais rica que conheço é a Ka.Nunca conheci alguém com estórias tão interessantes,com pontos de vistas tão ricos....Ela viajou o mundo inteiro e a riqueza cultural que ela adquiriu ninguém tira.

A mesma coisa essas revistas e livros para balzaquianas encalhadas (nossa,peguei pesado) mas é assim que o mercado às enxerga,não é?Vamos escrever um artigo para esse bando de mulher que não consegue arranjar um marido,dizendo como se faz porque o que mais tem no mundo hoje em dia é isso,né?Mas que merda a mulher se limitar tanto ao ponto de achar também que a felicidade está limitada a um homem,a um amor....É ,talvez seja fácil pra mim: Sou balzaquiana e casada....Tenho o relacionamento que 10 entre 10 mulheres sonham a suas vidas inteiras para achar.Mas a verdade é que sempre pensei assim e talvez por isso tenha encontrado minha cara-metade.Nunca achei que minha felicidade dependesse de ninguém mais além de mim.Se fico triste: minha culpa,se eu estou feliz,eu fiz por onde!Minhas escolhas me trouxeram aqui,mainha sempre me ensinou assim:a vida é uma sucessão de escolhas.Não foi indo pra balada e transando com metade da cidade que eu conheci o Ronaldo (também,nem dava,né?15 aninhos...)Mas as meninas dizem que enquanto não encontram o homem certo,melhor se divertir com os errados,então,divirtam-se!Não venham me encher o saco depois e botar o olho grande dizendo : Ai,como eu queria um marido como o seu!Ele não tem irmão???? ...Pior que tem.....mas,argh....

Resumindo,a felicidade,o sucesso,o amor,não estão escondidos num segredo dentro de um livro,dentro de uma revista,dentro de uma palestra de auto-ajuda.Não preciso nem dizer onde encontrar tudo isso,né? Se até agora você não entendeu a mensagem,talvez seja melhor continuar procurando do lado de fora....Porque o lado de dentro deve estar muito vazio!!!!!!!!!!!!!!!!!!Boa sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

Admiração é mato.... hehehe

Li duas vezes tudo o que você escreveu, e só fiquei com uma dúvida: Você ta falando que o seu cunhado é feio??? Hehehe... Brincadeira...
Dani... Sou seu fã e acredito no que você escreve.
Cada palavra, linha e frase transmitem, espero eu, o que tu sentes.
Acho que viver não é enriquecer financeiramente e sim culturalmente. Realmente não esperava ler isso em um de seus textos, me surpreendi.
Parabéns pela sua maturidade e sua diversidade de conhecimento. Espero, um dia, ter uma idéia de vida desta forma.
Parabéns...

Te admiro...

Dani Marino disse...

Thanks dear! ;-)

Kate Le Fay disse...

Nossa, por acaso essa Ka sou eu? Se for adorei a homenagem, obrigada! E por falar em viagem porque não fazemos uma viagem aventura juntas hein? Tô afim de ir o Peru da próxima vez, o que acha? Vamos, vamos! Beijoooos ;)